HOPI HARI DECIDE PARAR ATIVIDADES POR 30 DIAS

Funcionários do Hopi Hari são informados que terão licença remunerada durante pausa do parque

A decisão de fechar as portas foi anunciada, em nota, nesta sexta. Segundo sindicato, trabalhadores estão sem receber salários desde fevereiro.

O Hopi Hari, em Vinhedo (SP), informou nesta sexta-feira (12) que decidiu suspender as atividades por 30 dias. Em uma reunião com a direção do parque nesta tarde, os funcionários foram informados que terão um licença remunerada de um mês. O estabelecimento enfrenta uma grave crise financeira desde 2012.

clique na imagem e saiba mais

A decisão de fechar as portas foi comunicada aos funcionários, mas o público em geral não estava sabendo. Visitantes que foram até o local tiveram que ir embora.

Durante a reunião, os 200 funcionários do Hopi Hari receberam um documento onde consta que a licença começa neste sábado (13) e que, no período sem atividade, o parque vai buscar recursos para recuperar o “fôlego” financeiro.

O Hopi Hari já teve 700 funcionários diretos e em 2011 chegou a receber 1,5 milhão de visitantes com faturamento de R$100 milhões.

Fechamento

A suspensão das atividades foi anunciada, por meio de nota, nesta tarde. No documento, o presidente do parque afirmou que a pausa é para “respirar e voltar à luta”. No entanto, não menciona prazo para reabertura.

No documento, a presidência ainda relacionou a interrupção das atividades com a cobertura feita pela imprensa, que noticiou recentemente a grave crise enfrentada pelo parque, que, inclusive, estava funcionando à base de gerador por falta de pagamento à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

O parque já tinha limitado os horários de funcionamento, se restringindo ao fim de semana – sexta, sábado e domingo -, mas mantinha a venda de ingressos no site oficial.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversão (Sindiversão), desde fevereiro os funcionários estão sem receber os salários e muitos nem possuem registro.

Nesta sexta, a entidade informou que não foi notificada oficialmente do fechamento do parque e disse que tem tentado fazer contato com a diretoria da atração, mas sem sucesso.

*COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ARARAS E REGIÃO ALÉM DE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS