Hospital divulga imagem de gêmeas separadas após cirurgia no interior de SP

As duas já respiram sem a ajuda de aparelhos e na foto aparecem com as cabeças enfaixadas.

Uma foto divulgada na tarde desta quarta-feira (31/10), pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) mostra as gêmeas siamesas que foram separadas em cirurgia realizada no local. “Um dia de alegria que marca a história do hospital”, escreveu a equipe médica junto com a imagem.

A quinta e última operação para separar as irmãs foi finalizada na madrugada de domingo, 28. Em um procedimento considerado muito delicado e que demorou 20 horas, Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 2 anos de idade, deixaram de ter os corpos unidos pela cabeça.

As duas já respiram sem a ajuda de aparelhos e na foto aparecem com as cabeças enfaixadas. Elas seguem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), passarão depois por um processo de reabilitação e ainda não há previsão sobre quando serão liberadas e poderão voltar ao Ceará, terra de origem da família

No futuro, elas também deverão necessitar de cirurgias reparadoras para cobrir a parte da cabeça que ficou sem cabelo. A equipe que participou da cirurgia de separação foi composta por neurocirurgiões, cirurgiões plásticos, neuroradiologistas, anestesistas, pediatras intensivistas e enfermeiros.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP