Hospital São Leopoldo Mandic reforça equipe médica na UPA para reduzir tempo de espera em Araras, SP

Pesquisa de satisfação aplicada no fim do atendimento orientam instituição na tomada de decisões.

A UPA Mandic aumentou o número de médicos que atendem a população: atualmente, são clínicos gerais. “Assim, conseguimos diminuir o tempo de espera dos pacientes que procuram a unidade”, afirma Márcia Daniele Trevisan, coordenadora administrativa da unidade de saúde.

Segundo a profissional, as salas de espera para adultos, pacientes psiquiátricos e crianças também foram separadas, buscando humanizar o atendimento.

Resultados satisfatórios

No último mês, a UPA Mandic registrou 300 respostas em sua pesquisa de satisfação, que é realizada quando o paciente deixa a unidade. “Usamos perguntas objetivas e, caso a pessoa tenha alguma queixa, pode colocar em qual etapa o atendimento deixou a desejar”, explica Márcia. A metodologia utilizada para mensurar os dados é a NPS (Net Promoter Score), que gera dados quantitativos e qualitativos acerca do atendimento.

Em agosto, a instituição também passará a ter um sistema de informação para usuários quanto ao tempo de atendimento. A ferramenta “Gestão à Vista” vai mostrar o tempo real e o tempo médio de espera nos telões das salas de espera.

Artigos Relacionados

Nova tarifa de pedágio entra em vigor nas rodovias administradas pela Arteris Intervias a partir de 1º de julho

Valores atualizados seguem determinação da ARTESP com base no índice IPCA; investimento contínuo da concessionária...

Caminhoneiro relata dificuldades por falta de estacionamento para acessar a Lactalis e denuncia ordens de parada impostas pela empresa em Araras, SP

Ele contou que o sistema de rastreamento da frota impede que ele mova o veículo...

1ª Romaria da Paróquia São Benedito promete um grande dia de devoção pelas ruas de Araras, SP

A concentração principal dos cavaleiros e devotos será a partir das 9h, na Igreja São...

Últimas Notícias