Hospital São Leopoldo Mandic reforça equipe médica na UPA para reduzir tempo de espera em Araras, SP

Pesquisa de satisfação aplicada no fim do atendimento orientam instituição na tomada de decisões.

A UPA Mandic aumentou o número de médicos que atendem a população: atualmente, são clínicos gerais. “Assim, conseguimos diminuir o tempo de espera dos pacientes que procuram a unidade”, afirma Márcia Daniele Trevisan, coordenadora administrativa da unidade de saúde.

Segundo a profissional, as salas de espera para adultos, pacientes psiquiátricos e crianças também foram separadas, buscando humanizar o atendimento.

Resultados satisfatórios

No último mês, a UPA Mandic registrou 300 respostas em sua pesquisa de satisfação, que é realizada quando o paciente deixa a unidade. “Usamos perguntas objetivas e, caso a pessoa tenha alguma queixa, pode colocar em qual etapa o atendimento deixou a desejar”, explica Márcia. A metodologia utilizada para mensurar os dados é a NPS (Net Promoter Score), que gera dados quantitativos e qualitativos acerca do atendimento.

Em agosto, a instituição também passará a ter um sistema de informação para usuários quanto ao tempo de atendimento. A ferramenta “Gestão à Vista” vai mostrar o tempo real e o tempo médio de espera nos telões das salas de espera.

Artigos Relacionados

FIM DA FILA DE EXAMES E CIRURGIAS: Vereadora Regina Corrochel destaca problemas na Saúde em Araras, SP

Segundo a parlamentar, a saúde deve ser tratada com seriedade, responsabilidade e, principalmente, prioridade.Nesta semana,...

Programa Municipal de Coleta Seletiva é lançado em Araras, SP

Metas de curto, médio e longo prazo foram definidas para aumentar coleta e separação de...

Projeto de Lei da vereadora Mirian Vanessa Pires propõe atendimento mais rápido nos hospitais públicos de Araras, SP

Segundo a parlamentar, a demora no atendimento pode agravar o estado de saúde dos pacientes...

Últimas Notícias