Hospital Veterinário Animal Planet orienta como proteger animais de estimação do frio

Os cães podem usar roupas, e o tutor também pode oferecer casinha com almofadas e cobertas; já os gatos se incomodam com roupas, mas costumam gostar de toquinhas em que eles entrem e se sintam protegidos

Com as quedas de temperatura desta semana, os tutores de animais domésticos devem tomar algumas precauções para garantir o bem-estar dos seus companheiros. É o que orienta o médico veterinário Dr. Paulo Côrte (CRMV-SP 15279), fundador e diretor do hospital Animal Planet, da cidade de Araras (SP).

De acordo com ele, a tendência é que animais de menor porte sintam mais frio que os maiores, no entanto a quantidade de pelos e de gordura corporal também interfere. Os cães podem usar roupas, e o tutor também pode oferecer casinha com almofadas e cobertas. Já os gatos se incomodam com roupas, mas costumam gostar de toquinhas em que eles entrem e se sintam protegidos. “O mais importante é garantir que o animal não fique exposto ao relento sem proteção alguma”, salienta.

Côrte alerta que não é indicado colocar roupas em animais errantes. “Existe o risco desse animal se enroscar e ficar preso”, diz. O ideal é oferecer uma casinha ou algum tipo de abrigo com almofada ou coberta para os animais de rua.

Sobre o Animal Planet

O Animal Planet, é um hospital veterinário com mais de 19 anos no mercado. Fundado e dirigido por Dr. Paulo Côrte (CRMV-SP 15279), a instituição é reconhecida regionalmente pelo amor e seus cuidados com a saúde e o bem-estar dos pets.

O hospital conta com aproximadamente 2000m², possui recepção externa e interna, sala de vacina para filhotes, quatro salas para atendimento, sala para exames, centro cirúrgico com equipamentos de última geração, unidade de tratamento semi-intensiva completa, sala de esterilização de equipamentos, laboratório clínico, pet store, centro estético e farmácia especializada.

O atendimento funciona 24h por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados para garantir o socorro rápido e especializado em casos de emergências. Pama mais informações acesse: https://animalplanet.com.br

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT