Hyundai vai mostrar no Salão do Automóvel conceito de SUV que antecipa próximo HB20

Saga EV foi criado por estúdio da marca nos Estados Unidos, em parceria com a filial brasileira.

A Hyundai mostrou nesta quarta-feira (24) em suas redes sociais detalhes de um conceito de SUV elétrico que estará no Salão do Automóvel de São Paulo.

Apesar de ser um conceito, o Saga EV deve antecipar alguns traços do próximo HB20, que está em desenvolvimento na Coreia do Sul, e irá estrear no Brasil nos próximos anos.

Nas duas imagens divulgadas pela marca, é possível ver que faróis e lanternas devem ganhar cortes mais retos, enquanto a grade frontal tende a crescer.

Hyundai Saga EV — Foto: Divulgação

O Saga EV foi criado pelo estúdio de design da Hyundai na Califórnia, nos Estados Unidos, em parceria com a área de desenvolvimento da filial brasileira.

“Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor de marketing e pós-vendas da Hyundai.

Isso também dá pistas de que o modelo pode virar um SUV menor do que o Creta.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT