O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não divulgou informações sobre suspeitos ou motivação do crime.

Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto de 2024, por volta das 20h57, a Polícia Militar de Araras foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Luís Nougues, nº 512, no Jardim Fátima.
Ao chegar ao local, a equipe composta pelo cabo Tiago e soldado Meneghini, encontrou um veículo Mitsubishi L200 Triton, estacionado em frente à residência mencionada. No banco do passageiro, havia um homem desacordado, posteriormente identificado como Daniel Renato Franchini. A vítima foi atingida por múltiplos disparos de arma de fogo.
Segundo relato da amiga de Daniel, que estava no local no momento do crime, ela havia estacionado a caminhonete em frente à sua casa. Ao entrar na residência, ouviu vários disparos. Quando retornou, percebeu que Daniel não havia entrado na casa e o encontrou no interior do veículo, inconsciente. Imediatamente, Daniele acionou o serviço de resgate e a Polícia Militar.
Às 21h12, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros a Daniel, levando-o ao Hospital São Luiz. Às 22h, o investigador Ely chegou ao local para dar início às investigações. A perícia, conduzida pelo perito Rovilson e o fotógrafo Regis na viatura S1298, chegou às 22h45.
No interior do veículo, foram recolhidos pelo investigador Ely alguns objetos pessoais de Daniel, incluindo um celular da marca Apple com capa branca, um celular da marca Samsung com capa preta, e 10 estojos de munição calibre .380 CBC.
Por volta das 23h14, o veículo foi removido do local por um guincho a serviço da Polícia Civil. Mais tarde, no Hospital São Luiz, o óbito de Daniel Renato Franchini foi confirmado pelo médico Eric Franco. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não divulgou informações sobre suspeitos ou motivação do crime.
