Idosa de 101 anos e filha de 66 têm alta juntas após internação por Covid no interior de SP

Paciente mais velha já tinha tomado as duas doses da vacina o que, segundo o hospital, fez toda a diferença no enfrentamento da doença. Idosa teve uma resposta melhor que a filha no tratamento.

Um idosa de 101 anos recebeu alta junto com a filha, de 66 anos, após quatro dias internada com Covid-19 na Santa Casa de Palmital (SP). Segundo o hospital, Elisa Maciel Moreira já tinha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 e isso ajudou no enfrentamento da doença.

A idosa teve um desconforto respiratório e foi internada em leito clínico por precaução devido à idade avançada. De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Palmital, que acompanhou o caso, por estar vacinada, a idosa inclusive respondeu melhor ao tratamento que a filha que ainda não recebeu as doses.

“Nós sabemos que o fato de tomar a vacina não impede que a pessoa contraia a doença, mas é muito importante para evitar os casos graves, as complicações que o vírus pode causar. E o exemplo da dona Elisa mostra isso. Ela foi internada para um cuidado a mais por conta da idade, mas respondeu muito bem ao tratamento e nem foi solicitada internação em UTI”, explica uma das enfermeiras responsáveis pela Vigilância Epidemiológica, Adriana Nascimento de Oliveira Miranda.

Ainda segundo a equipe de saúde, dona Elisa recebeu alta na última terça-feira (16) e vai continuar alguns dias em isolamento por causa da idade e dos cuidados necessários. Ela e a filha passam bem.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT