Idosa de 89 anos é uma das vacinadas contra a Covid-19 em Araras, SP

Imunização acontece até às 18h, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger; 2ª dose da CoronaVac será aplicada nos próximos dias 12, 13 e 15.

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), a Secretaria Municipal da Saúde está vacinando nesta quinta-feira (11), os idosos a partir dos 85 anos. A imunização acontece até às 18h, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. Dona Joana de Oliveira Coutinho, de 89 anos, foi uma das vacinadas.

Como nas quatro etapas anteriores, as vacinações seguirão as seguintes dinâmicas: por drive thru, na área externa do complexo esportivo e presencialmente, no interior do Ginásio. “O sistema adotado será o mesmo dos idosos acima dos 90 anos. Quem não puder vir, deve procurar as unidades de a saúde mais próximas dos residentes para agendar a vacinação”, disse o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

2ª dose da CoronaVac

clique na imagem e saiba mais

A Secretaria da Saúde informa que a 2ª dose para os que foram imunizados pela vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, estará disponível nos próximos dias 12 (sexta-feira), 13 (sábado) e 15 (segunda-feira), conforme a tabela abaixo:

Os profissionais da Saúde deverão comparecer com o comprovante de vacinação da 1ª dose recebida e com documento com foto. Na ausência do comprovante físico, será aceito a versão digital, que pode ser obtida por meio do aplicativo do Poupa Tempo. “A garantia das doses será impreterivelmente nas datas pré-estabelecidas, respeitando o intervalo de 21 dias. Profissionais que não receberam a 1ª dose, não poderão ser vacinados nestes dias. A remessa recebida veio exatamente com a quantidade para aplicação da 2ª dose”, completou o secretário Piscopo.

ÁGIL DPVAT

Passadas quatro etapas da vacinação contra o novo coronavírus, Araras conta com 4.722 pessoas imunizadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.