A vítima percebeu o golpe quando os homens ainda estavam em posse de uma segunda folha de cheque. O banco informou que somente poderia fornecer os dados do responsável pelo depósito mediante apresentação do boletim de ocorrência.

Na manhã desta quinta-feira (12) uma idosa de 82 anos compareceu na delegacia de polícia, informando que foi alvo de um golpe praticado por quatro homens em Pirassununga, SP. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (11), em sua residência no Centro da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada pelos criminosos que chegaram em um automóvel Fiat Uno prata. Eles alegaram que o telhado da casa precisava de reparos urgentes. Após entrarem na residência e subirem no telhado, os homens informaram que o serviço havia sido concluído e apresentaram um valor de R$ 5.000,00 como custo.
A idosa emitiu um cheque para pagamento, mas os suspeitos alegaram que ele estava inutilizável após, aparentemente rasgá-lo. Em seguida, ela foi induzida a preencher uma nova folha de cheque no mesmo valor, que foi descontada por um dos envolvidos.
A vítima percebeu o golpe quando os homens ainda estavam em posse de uma segunda folha de cheque. O banco informou que somente poderia fornecer os dados do responsável pelo depósito mediante apresentação do boletim de ocorrência.
Os suspeitos deixaram para trás um caderno contendo anotações de nomes, endereços e números de telefone, que foi apreendido e será utilizado para auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil segue apurando o caso, que configura furto qualificado mediante fraude, previsto no artigo 155 do Código Penal. Nenhum dos envolvidos foi identificado até o momento.
As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de abordagens semelhantes e não permita a entrada de estranhos em suas residências sem comprovação da legitimidade do serviço oferecido.
