Idosa fica 5 horas perdida em mata após sair para colher ervas em SP

clique na imagem e saiba mais

Segundo a família, Leila de Oliveira saiu para colher ervas medicinais rapidamente, mas acabou se perdendo na trilha.

Uma idosa de 73 anos, que saiu para colher algumas ervas medicinais e se perdeu. foi resgatada por policiais militares após ficar mais de cinco horas perdida na mata em Apiaí, região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.

Conforme informado pela Polícia Militar, a idosa é moradora do bairro Campininha e saiu na manhã desta terça-feira (21) para colher algumas ervas medicinais que utilizaria na composição de remédios, quando acabou se perdendo nas trilhas da mata.

“Foi a primeira vez que fui nessa mata. Eu queria dar uma volta e pensei em ir bem pertinho, mas acabei me perdendo lá. Fiquei o tempo todo procurando o caminho de volta. Não me alimentei de nada, estava morrendo de fome e sede. Ainda bem que sai bem de lá, graças a Deus”, conta a idosa Leila de Oliveira.

Familiares ainda tentaram procurá-la, mas sem sucesso. Com isso, eles acionaram o Corpo de Bombeiros da região, que não conseguiu prestar atendimento imediato pois as equipes estavam em outra ocorrência.

Por volta das 16h, uma viatura da Polícia Militar, que realizava patrulhamento de rotina, foi parada por um familiar de Leila. Conforme explica a PM, os policiais militares tiveram conhecimento do desaparecimento e iniciaram as buscas imediatamente. Pouco tempo depois, a idosa foi encontrada próximo a estrada.

“Ela só foi encontrada umas cinco horas depois e tivemos a ajuda dos policiais militares. Ficamos muito preocupados, tanto que participamos das buscas o tempo todo. Foi um alívio encontrá-la”, conta o neto Jackson do Espírito Santo Dantas, de 18 anos.

Leila estava bem e, segundo a Polícia Militar, não precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde.