Idosa tem 90% do corpo queimado após acidente com álcool

Mulher de 63 anos tentava queimar roupas velhas no quintal de casa. 

Uma mulher de 63 anos sofreu queimaduras graves após um acidente com álcool na madrugada desta segunda-feira (1º), na Vila Santa Terezinha, em Lins (SP). Segundo o registro policial, a filha da vítima, que mora na casa ao lado, na Rua Frei Henrique de Coimbra, ouviu um estrondo na residência da mãe e correu com o marido para ver o que aconteceu.

No local, encontrou a mãe já em chamas, com fogo em todo corpo, nas roupas e nos cabelos. Ela e o marido conseguiram apagar as chamas jogando um cobertor por cima da idosa. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima em estado grave para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Lins.

Rosana Márcia Borges Ribeiro, filha da vítima, contou que a mãe havia feito uma faxina na casa e estava no quintal tentando queimar roupas velhas. Como as roupas estariam úmidas e não queimavam por completo, a idosa teria tentando jogar álcool, momento em que houve a explosão e as chamas a atingiram.

clique na imagem e saiba mais

Segundo Rosana, a mãe está internada na UTI da Santa Casa e seu estado é considerado gravíssimo, Segundo a Santa Casa, a vítima teve cerca de 90% do corpo queimado. A família tenta uma transferência da idosa para algum hospital de Bauru ou Marília com ala especializada em queimados.

ÁGIL DPVAT