Corregedoria da polícia instaurou uma apuração preliminar para investigar o caso em Guarujá (SP).

Um idoso, de 67 anos, morreu após sofrer uma queda na cela onde estava preso por tentativa de estupro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pela nossa reportagem, ele chegou a ser internado em um hospital da cidade, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem havia sido preso no último dia 6 por tentativa de estupro de vulnerável no bairro Maitinga, em Bertioga.
Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Guarujá, que fica no 1º DP da cidade. Quase uma semana depois, o idoso caiu na cela e foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o paciente deu entrada na unidade com suspeita de trauma cranioencefálico. No local, uma tomografia constatou que ele estava com hemorragia intracraniana. Sendo assim, o idoso foi transferido ao Hospital Santo Amaro (HSA).
Conforme apurado, ele foi internado no HSA na segunda-feira (11), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no dia seguinte. Ainda segundo a SSP-SP, a ocorrência foi registrada como morte suspeita. A pasta acrescentou que a corregedoria instaurou uma apuração preliminar para investigar o caso.
