Idoso de 72 anos relata desespero ao ser atacado por enxame de abelhas em Araras, SP

Antonio Carlos de Almeida, de 72 anos, e a filha Maisa de Fátima de Almeida, de 46, estão internados.


Três pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas em um terreno de Araras (SP) na manhã de domingo (3). As vítimas foram socorridas para o Hospital São Luiz.

Segundo o hospital, um idoso de 72 anos levou cerca de 600 picadas, enquanto a filha dele 46 anos recebeu pelo menos 500 picadas. Um homem de 67 anos levou 300 picadas.

O caso aconteceu no bairro Bom Jesus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que roçava o terreno baldio na Rua Castro Alves teria esbarrado na colmeia. Com o susto, as abelhas ficaram alvoroçadas.

Maisa de Fátima de Almeida mostra o braço com picadas após ataque em Araras — Foto: Arquivo pessoal

O ataque

Filha de uma das vítimas, Silvia Elaine Silva contou que o pai, Antonio Carlos de Almeida, de 72 anos, e a irmã dela, Maisa de Fátima de Almeida, foram ao terreno para pegar uns caibros e levar um refrigerante para o amigo que fazia a limpeza do local.

“No momento que eles desceram do carro já, veio o enxame. Eles rolavam no chão e vinham cada vez mais abelhas em cima deles. Algumas pessoas que viram disseram que o ataque durou uns 30 minutos”, contou Silvia.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. Silvia teme pelo pai que tem alguns problemas de saúde e é cardíaco, e ficou bem machucado no ataque. “Ele está todo inchado. A minha irmã tem pressão alta”, disse.

Pai e filha estão internados na enfermaria do hospital ainda sem previsão de alta. Segundo Silvia, o amigo foi medicado e liberado. Os bombeiros isolaram a área para a chegada de um apicultor para localizar o enxame e fazer a retirada.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP