Idoso de 80 anos e seu cão de estimação ficaram feridos depois de serem atacados por um Pitbull em Limeira, SP

O idoso teve ferimentos no braço e foi socorrido pelo genro até o hospital, o cachorro vitima do ataque também foi encaminhado para uma clínica veterinária com ferimentos.

Um idoso de 80 anos e seu cão de estimação ficaram feridos depois de ser atacado na manhã desta segunda-feira (27) por um cão da raça Pitbull no bairro Santa Adélia em Limeira (SP).

De acordo com os GCMs Babler e Abib, foram solicitados a comparecer no local onde informações, um cão da raça Pitbull atacou um idoso de 80 anos que passeava com seu cachorro, em dado momento o felino que fugiu de uma residência próxima , investiu contra o idoso que transitava com outro cachorro preso em uma coleira, populares que passavam pelo local socorreram a vítima, desferindo uma barra de ferro na cabeça cabeça do cão que fugiu para o interior de outra residência.

O idoso teve ferimentos no braço e foi socorrido pelo genro até o hospital, o cachorro vitima do ataque também foi encaminhado para uma clínica veterinária com ferimentos. O proprietário do pitbull disse que saiu com seu veículo e não percebeu que o cão havia fugido, disse que possui mais dois cachorros da mesma raça e nunca investiu contra ninguém.

O proprietário foi conduzido ao 2º Distrito Policial

O setor da Zoonoses foi acionado e capturou o cão que foi encaminhado ao setor onde passará por tratamento. O proprietário foi conduzido ao 2º Distrito Policial onde será ouvido.

O fato do proprietário alegar que o cão nunca teve atitudes agressiva, o GCM Ragonha explica que vários fatores podem ter motivado o ataque, o achorro pode não ser agressivo dentro da casa, porém ao escapar, o animal está em situações diferente, tendo comportamento anti social por não estar socializado com outras pessoas e animais que não convivem.

Questionado sobre a raça Pittbull, Ragonha disse o que mais assusta, é a potência da mordida, a raça em sí, depende como você lida com o cachorro, cães de raças menores também podem atacar, o ideal é sempre adestrar o cachorro quando filhote, o cão tem que saber que deve ficar na parte de dentro do portão e só no comando do dono ele deve sair.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT