Idoso é preso por importunação sexual de jovem que dormia em ônibus

Ele teria comprado passagem para um banco na parte dianteira do veículo, mas escolheu por sentar atrás da vítima e a tocou durante a viagem.

Um homem de 67 anos, morador de Catanduva (SP), foi preso em flagrante por importunação sexual em um ônibus, em São Carlos (SP), na sexta-feira (1º). Segundo informações do boletim de ocorrência, o idoso teria tocado o seio de uma estudante de 18 anos, enquanto ela dormia, durante uma viagem de ônibus pela Rodovia Washington Luís (SP-310).

A vítima, que é moradora de São José do Rio Preto (SP), contou aos policiais que dormia em um banco ao lado da janela quando sentiu algo encostar em seu corpo. Ela pensou que fosse um inseto, porém, ao acender a lanterna de seu celular, viu a mão do passageiro do banco de trás encostando abaixo do seu seio.

Quando o ônibus realizou a parada em um posto, ela informou o sobre o ocorrido ao motorista, que acionou a Polícia Rodoviária e levou os envolvidos para o plantão policial.

clique na imagem e saiba mais

Na delegacia, o aposentado foi questionado sobre o motivo de estar sentado na parte de tras do veícu, já que sua passagem era para um assento na frente. Ele disse que preferia sentar nos fundos e fazia isso sempre que havia lugar vago durante suas viagens.

Sobre as acusações de importunação sexual, ele disse que pode ter encostado com o pé no banco da frente, o que teria assustado a jovem. O delegado plantonista Caio Iberê Galvão Gobato deu voz de prisão em flagrante e determinou o recolhimento do homem à carceragem.