A esposa, também idosa e com saúde frágil, tentou durante horas contatar os quatro filhos do casal para solicitar ajuda, mas não obteve resposta.

Na tarde de sábado (26), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência envolvendo um idoso em situação de possível abandono no bairro Haise Maria, em Araras (SP). O caso, registrado por volta das 17h48, e mobilizou duas viaturas da PM e uma equipe do Corpo de Bombeiros, coordenada pelo sargento Norberto.
De acordo com informações, os policiais militares cabo Walmir e cabo Celso, foram acionados após o idoso de mais de 80 anos, sofrer uma queda em sua residência. A esposa, também idosa e com saúde frágil, tentou durante horas contatar os quatro filhos do casal para solicitar ajuda, mas não obteve resposta.
Somente por volta das 17h40, um vizinho, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e prestou os primeiros socorros ao idoso, que apresentou um ferimento na cabeça. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Mandic, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Diante da situação, a equipe do CGP Operações, sob o comando do subtenente Montarroyos, chegou no local prestando apoio à esposa do senhor que havia sido socorrido. Em virtude da ausência dos filhos, a PM fez várias tentativas de contato com eles para que a mãe não ficasse sozinha.
Após muita insistência, o policial conseguiu com que uma das filhas acolhesse a mãe. Foi feito contato com o delegado Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, o qual tomou conhecimento dos fatos e solicitou a apresentação da ocorrência junto ao Plantão Policial, para tomar as providências cabíveis para investigar o caso e avaliar as condições de vulnerabilidade e abandono enfrentadas pelo casal.
