Idoso que passeava com cachorro morre atropelado por carro no litoral de SP

Condutor do veículo alegou que não viu os dois, e que não teve tempo de frear.

Um idoso estrangeiro de 80 anos morreu atropelado enquanto passeava com seu cachorro em uma avenida de Peruíbe, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada na terça-feira (17). O cão morreu na hora, e o espanhol chegou a ser socorrido a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na Avenida Padre Anchieta, no bairro Convento Velho. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na via e seguiu para o local, encontrando o idoso sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além disso, no local, estava o condutor do carro que atropelou a vítima e seu cachorro. Ele afirmou aos policiais que seguia com o veículo pela via, quando diminuiu a velocidade para entrar em um posto de combustíveis. Ao ver que a loja de conveniência estava fechada, resolveu prosseguir pela rua, acelerando.

clique na imagem e saiba mais

Nesse momento, ainda segundo o condutor, ele não viu o idoso, que estava passeando com o cachorro, e acabou atropelando os dois. Ele ainda afirmou que não teve tempo para frear. Após o socorro, o idoso foi encaminhado para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas acabou morrendo. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe e será investigado.