Além do desconforto, a falta de iluminação aumentava os riscos de acidentes e ações criminosas, já que a moradora vive em um trecho pouco movimentado e próximo a uma área tomada pelo mato.

No último dia 21 de janeiro, a moradora Adriana Magnani, residente na Avenida Brasil, em Araras (SP), entrou em contato com a nossa reportagem por meio do grupo Boca no Trombone para relatar a falta de iluminação em sua rua. Segundo ela, um poste ao lado de sua casa estava com uma lâmpada queimada desde a quarta-feira anterior, deixando uma área completamente escura.
Além do desconforto, a falta de iluminação aumentava os riscos de acidentes e ações criminosas, já que a moradora vive em um trecho pouco movimentado e próximo a uma área tomada pelo mato. “É muito perigoso aqui, pois só tem a minha casa nesse quarteirão. Moro em frente à pista, que está tomada pelo mato, e agora, sem iluminação, fico com ainda mais medo”, desabafou Adriana na ocasião.
Após a denúncia, a NEOENERGIA tomou providências e realizou a troca da lâmpada. Na noite de sexta-feira (31), Adriana voltou nos procurar para informar que o problema foi solucionado. “Fiz uma permissão aqui no grupo sobre falta de iluminação pública e estou voltando aqui para agradecer porque foi resolvido hoje. A minha rua já está iluminada novamente, muito obrigada”, disse a moradora.
A resolução rápida do problema demonstra a importância da participação da população na identificação de demandas e na cobrança por soluções. Seguimos atentos e à disposição da comunidade para dar voz às reivindicações dos cidadãos de Araras.
