Incêndio atinge barracão sede da escola de samba Unidos da Vila Alemã em Rio Claro, SP

Uma vaquinha virtual foi organizada para arrecadar fundos para uma reforma emergencial. UVA estima prejuízo de cerca de R$ 100 mil, incluindo os materiais, instrumentos e estrutura.

Um barracão foi atingido por um incêndio, no início da noite de sexta-feira (28), na Vila Martins, em Rio Claro (SP). Local era usado por produtores rurais e era sede da Escola de Samba Unidos da Vila Alemã (UVA).

De acordo com a escola de samba, o valor estimado do prejuízo é de cerca de R$ 100 mil, incluindo os materiais, instrumentos e estrutura. As chamas foram combatidas em aproximadamente uma hora com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Ninguém ficou ferido e as causas serão apuradas.

clique na imagem e saiba mais

Em nota, a escola de samba lamentou o ocorrido e afirmou que todos os bens materiais dentro do barracão, como instrumentos, fantasias, equipamentos e diversos materiais de trabalho foram destruídos (veja posicionamento completo abaixo).

Uma vaquinha virtual foi organizada para ajudar a UVA arrecadar fundos para uma reforma emergencial na estrutura do barracão, que ficou comprometida com as chamas.

O que diz a escola de samba

“Hoje nossa sede, tão sonhada em anos anteriores, pegou fogo. Felizmente não tinha pessoas dentro. O que tínhamos eram bens materiais e perdemos tudo. Estamos muito tristes com a situação e agradecemos as inúmeras ligações e mensagens de carinho. A nossa escola de samba sempre foi muito guerreira e como cantamos em 2015: Vamos renascer das cinzas.”