Incêndio atinge catedral de Notre Dame em Paris

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

PARIS — Um incêndio atingiu a Catedral de Notre Dame, no centro de Paris, uma das igrejas mais visitadas do mundo e o monumento histórico mais visitado da Europa nesta segunda-feira (15).

Incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame nesta segunda (15) em Paris

Imagens nas redes sociais mostram fumaça saindo do topo da catedral medieval. Uma grande operação está em curso, de acordo com o Corpo de Bombeiros da capital francesa. Minutos depois do início do incêndio, a torre e o teto da igreja colapsaram completamente.

O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

“Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

A polícia isolou a área e está retirando os turistas que havia dentro da catedral.

Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias.

Também há chamas saindo das duas torres dos sinos, de acordo com testemunhas no local.

O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A torre central estava rodeada por um andaime. Imagens postadas em rede social mostram que uma parte dela caiu em meio às chamas. Testemunhas afirmam que o telhado também desmoronou.