Incêndio criminoso destrói plantações no Bairro Morro Grande, em Araras, SP

Fogo atingiu área de plantações no Sítio Farol e mobilizou Corpo de Bombeiros, Usina São João e moradores para o combate às chamas. (VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)

Um incêndio criminoso destruiu uma área de plantações no Sítio Farol, localizado no bairro Morro Grande, em Araras/SP, na tarde desta quarta-feira (30). O pastor Paulo Davi, responsável pela propriedade, relatou que as chamas começaram por volta das 16h30 e se alastraram rapidamente, sendo controladas somente às 20h50. Segundo Davi, o fogo afetou principalmente as plantações de abacate, gerando grandes prejuízos, mas, felizmente, não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o início do incêndio, e uma operação de contenção foi organizada em conjunto com a Usina São João e os próprios moradores da região, que se mobilizaram para evitar que o fogo atingisse outras áreas próximas. “Graças a Deus, ninguém ficou ferido, mas os danos às plantações foram significativos. É uma tristeza ver o trabalho de tanto tempo sendo destruído assim”, comentou Davi.

De acordo com os Bombeiros, os incêndios em áreas rurais têm sido frequentes na região, especialmente em períodos de seca e altas temperaturas. No entanto, o fato deste incêndio ter sido provocado propositalmente gera uma preocupação adicional para os moradores, que temem novos ataques e a insegurança que essa situação representa para a comunidade local. Ainda não há informações sobre a autoria do crime, e a polícia investiga o caso para identificar os responsáveis.

Esse tipo de ocorrência chama atenção para a importância de medidas de prevenção e fiscalização contra incêndios criminosos em áreas agrícolas, onde o impacto ambiental e econômico é severo. Além dos prejuízos para a agricultura, os incêndios colocam em risco a segurança das famílias e afetam a biodiversidade local, ressaltando a necessidade de políticas públicas de proteção e monitoramento.

As autoridades locais ainda não divulgaram informações sobre possíveis suspeitos e pedem que qualquer atividade suspeita seja denunciada imediatamente para ajudar na identificação dos autores.

Artigos Relacionados

Motoristas reclamam das más condições da Avenida Carola em Araras, SP

Uma mulher, que preferiu não se identificar, desabafou sobre a realidade vívida pelos usuários do...

FALA POVO: Moradores reclamam de escuridão em rua do Jardim José Ometto 3 em Araras, SP

"Já entrei em contato com os dois órgãos, mas nenhum deles toma exceções. Enquanto isso,...

FALA POVO: Mulher denuncia precariedade e riscos durante transporte de ambulância de Araras, SP

Entre os problemas apontados, a ambulância não possuía local adequado para instalar uma cadeirinha infantil,...

Últimas Notícias