A área atingida, situada em uma região com vegetação seca, é considerada de risco durante períodos de estiagem.

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores e motoristas na tarde deste sábado (03), às margens da Avenida João Rossi, nas proximidades do aeroclube municipal de Araras (SP). As chamas avançaram rapidamente e tomaram uma área de mais de 200 metros de extensão, atingindo os dois lados da via.
O alerta foi feito por um morador identificado como Alberto Dalla Costa Neto, que presenciou o início do fogo e gravou vídeos mostrando a intensidade das labaredas. “É fogo dos dois lados da avenida, aqui do lado do aeroclube… está acontecendo agora”, relatou.
A situação gerou preocupação em quem passava pelo local, principalmente pela densa fumaça que prejudicava a visibilidade e colocava em risco o tráfego na região. Além disso, moradores das imediações relataram dificuldades respiratórias causadas pela grande quantidade de fumaça que se espalhou pelo bairro. “Está difícil até de respirar aqui. A fumaça invadiu as casas”, relatou uma moradora nas redes sociais.
Ainda segundo Alberto, houve dificuldades para acionar o Corpo de Bombeiros. “Eu não consigo falar no Corpo de Bombeiros, e a Guarda Civil Municipal também não consegue falar no bombeiro”, afirmou.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado o incêndio. Equipes de emergência estão sendo acionadas e a expectativa é de que os bombeiros compareçam ao local para conter as chamas e evitar que o fogo se alastre ainda mais.
A área atingida, situada em uma região com vegetação seca, é considerada de risco durante períodos de estiagem. O caso serve de alerta para os perigos de queimadas e reforça a importância de denúncias rápidas e canais de atendimento eficientes.
