Incêndio de grandes proporções em canavial causa problemas respiratórios em moradores da região norte de Araras, SP

As equipes de combate a incêndios foram imediatamente mobilizadas e estão empenhadas em controlar as chamas.

Incêndio de grandes proporções em canavial causa problemas respiratórios em moradores da região norte de Araras, SP

Na tarde desta quinta-feira (8), um incêndio de grandes proporções devastou um canavial na região norte de Araras, SP, causando preocupação e transtornos significativos para os moradores da área. As chamas, que começaram por volta das 14h00, rapidamente se espalharam, gerando uma espessa nuvem de fumaça que afetou severamente a qualidade do ar na região.

O incêndio, que consume grandes extensões de cana-de-açúcar, gerou uma quantidade considerável de fuligem que se espalhou pelas casas próximas. Moradores relataram que a densa fumaça provocou problemas respiratórios e uma série de desconfortos. “A fumaça é tão intensa que está difícil até de respirar. Tenho notado uma irritação na garganta e dificuldade para respirar. Minha família está muito preocupada com a situação”, afirmou Renata Oliveira, residente da área afetada.

Além dos problemas respiratórios, as residências da vizinhança ficaram cobertas por uma camada de fuligem, prejudicando a qualidade de vida dos moradores. “As paredes e janelas estão todas sujas com a fuligem, e mesmo com a casa fechada, não conseguimos evitar que a poeira entre. A situação está muito difícil para todos nós”, relatou Carlos Santos, outro morador da região.

As equipes de combate a incêndios foram imediatamente mobilizadas e estão empenhadas em controlar as chamas. Contudo, o fogo, alimentado pelo material inflamável do canavial e pelas condições climáticas, está dificultando o trabalho dos caminhões pipa. O intenso calor e os ventos fortes têm contribuído para a propagação do incêndio.

Assista abaixo:

Artigos Relacionados

Advogada Dra. Franciele Palma Maciel esclarece: quem tem direito à rescisão trabalhista em caso de falecimento do funcionário?

Segundo a advogada, a morte do empregado encerra o vínculo trabalhista e gera direitos rescisórios,...

Nova tarifa de pedágio entra em vigor nas rodovias administradas pela Arteris Intervias a partir de 1º de julho

Valores atualizados seguem determinação da ARTESP com base no índice IPCA; investimento contínuo da concessionária...

Últimas Notícias