Incêndio destrói parte da vegetação do Bosque Ararinha

293

O estrago não foi maior por conta da rapidez da população em acionar os Bombeiros que chegaram ao local rapidamente e debelaram as chamas

Um incêndio preocupou moradores da região leste de Araras (SP), na última quinta-feira. O fogo só não avançou destruindo a vegetação do Bosque José Fernandes de Mattos (Ararinha), por conta da rapidez em acionar o 193 por parte a da população e a agilidade dos Bombeiros em debelar as chamas. De acordo com informações, as pequenas queimadas são diárias, em muitos casos provocadas por bitucas de cigarros, por pedestres que passam pelo local.

Foto capa: Lilian Tavares

EM AGOSTO DESTE ANO UM INCÊNDIO DESTRUIU PARTE DA MATA NATIVA

Grande incêndio destruiu cerca de 40 mil m² (metros quadrados) de vegetação nativa do Bosque José Fernandes de Mattos (Ararinha), que fica na zona leste. Equipe do Corpo de Bombeiros precisou de duas horas para controlar as chamas, que assustaram moradores de bairros como o Jardim Morumbi, Parque Dom Pedro e Parque Tiradentes.

Foto: Cristiano Leite/Tribuna

As chamas começaram no trecho do bosque que fica na Rua Armindo dos Santos Muniz, Parque Dom Pedro, mas rapidamente atingiu outra área que fica na Rua José Kauffman, no Parque Tiradentes.