Incêndio em residência mobiliza Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros em Conchal, SP

Os moradores foram avisados dos riscos de desabamento e intoxicação por inalação de fumaça, nesse contexto, optaram por não adentrar e permanecer no imóvel até visita técnica da Defesa Civil.

Na noite de sábado (25) os policiais militares cabo Wilson Fontes e soldado Benites, foram solicitados por um popular que pela rua dos manacás Nº 777, que fica próximo da base do 3º Pelotão de Policia Militar em Conchal (SP), estaria ocorrendo um incêndio em residência.

clique na imagem e saiba mais

A equipe imediatamente se deslocou até o local, onde avistou vultuosa fumaça saindo pelas janelas e portas, moradores em desespero tentando adentrar na residência para pegar seus pertences. Os PMs conseguiram contê-los no exterior da casa, em curto lapso, também conseguiram retirar o botijão de gás do fogão para o lado exterior, além de fechar as janelas e portas, com a finalidade de que o fogo não propaga-se.

Com o auxilio de GCMs as equipes conseguiram apagar o incêndio do quarto pela janela dos fundos e resfriar as paredes do quarto, janelas e área externa, onde havia grandes fissuras. O Corpo de Bombeiros que havia sido acionado compareceu no local com a viatura AB-16202, tendo como encarregado o subtenente Ted, que resfriou todo o ambiente eliminando qualquer risco de um novo incêndio.

Os polciais militares foram informados pelo subtenente Ted, profissional especialista no combate a incêndio, que a estrutura da residência estava em colapso e não haveria condições de ser habitada novamente, assim, os moradores foram avisados dos riscos de desabamento e intoxicação por inalação de fumaça, nesse contexto, optaram por não adentrar e permanecer no imóvel até visita técnica da Defesa Civil para elaboração de laudo pertinente ao assunto.