Incêndio For-Plas: vídeo feito dentro da indústria mostra destruição causada pelo fogo em Araras, SP

Trabalho de rescaldo é feito pelos bombeiros e não tem prazo para terminar.



Imagens feitas com um telefone celular dentro da Indústria e Comércio de Embalagens For-Plas, que foi atingida por um incêndio na noite de sábado (23), em Araras (SP), mostram a destruição causada pelo fogo. Grande parte do galpão da empresa foi afetado. Bombeiros fazem o trabalho de rescaldo na empresa.

clique na imagem e saiba mais

As gravações foram divulgadas neste domingo (24) pelo Portal de Notícias BETO RIBEIRO REPÓRTER. A área destruída, fica onde funcionava o setor de fabricação de peças e outros produtos.

Sobre o incêndio

A Indústria e Comércio de Embalagens For-Plas, pegou fogo no distrito industrial de Araras (SP) no sábado (23). Os funcionários conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 18h30 em um dos maquinários da indústria e se espalhou pelo barracão.

As chamas foram controladas por volta das 2h da madrugada deste domingo (24). Nesta manhã, os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio, já que a fábrica tinha vários materiais inflamáveis.

Ajuda

De acordo com a prefeitura, o trabalho de combate ao incêndio começou com a equipe brigadista da própria empresa.

O Corpo de Bombeiros de Araras foi acionado e contou com o apoio do Plano de Auxílio Mútuo de Emergência (PAM) de Araras e Região. O grupo envolve diversas empresas e órgãos públicos da cidade para atender chamadas de emergência de grande porte, sob comando e orientações do próprio Corpo de Bombeiros.

A prefeitura participa do PAM com integrantes da Defesa Civil, Saema, Samu, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Também colaboram no combate ao incêndio o Corpo de Bombeiros de Limeira e equipes da Usina São Joao, Usina Santa Lúcia, Arteris/Intervias e Terrapac.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar também foram acionadas para auxiliar nos trabalhos.

ÁGIL DPVAT