INCLUSÃO SOCIAL DE ARARAS/SP, FAZ INTENSO TRABALHO COM MORADORES DE RUA

Apesar do intenso trabalho que a Secretária de Ação e Inclusão Social vem fazendo em Araras/SP. O número de moradores de rua ainda é muito grande.

Não é preciso números estatísticos para perceber a situação. Basta uma volta de carro, principalmente pela região central que você verá todos os dias pessoas diferentes, algumas em trânsito (de passagem), outras se hospedando.

clique na imagem e saiba mais

O acolhimento desse pessoal é muito difícil, por conta da própria resistência que eles oferecem em receber ajuda. O psicólogo Jeferson Libanori (Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social), tem enfrentado chuva e frio pra cadastrar e acompanhar moradores de rua de Araras/SP. Um trabalho que é realizado por ele há anos.

CENTRO POP

A maior incidência de dias mais frios nas últimas semanas, fez com que o Centro Pop (Centro de Referência Especializado Para Pessoas em Situação de Rua) Narciso Gomes intensificasse o trabalho de busca ativa para oferecer acolhimento noturno aos moradores de rua de Araras/SP.

Os moradores recebem todo o atendimento necessário no Centro POP recebendo alimentação e toda a acolhida necessária, possibilitando a eles higiene pessoal e local para dormirem. Antes de serem inseridos no atendimento, os moradores de rua passam por entrevista social. Após isso, é feita uma triagem criteriosa e uma análise dos casos de moradores em situação mais grave e que necessitam de abrigo emergencial.

Nesse período em que ficam no Centro POP, eles também recebem capacitação profissional, oficinas, atividades sociais e educativas e terão a cidadania resgatada. Isso tudo é realizado de uma maneira para que eles possam ser reinseridos na sociedade, podendo voltar para o convívio familiar e voltarem ao trabalho. 

CENTRO POP NO WHATSAPP

Secretaria de ação e inclusão social, divulgou recentemente número de WhatsApp

O novo canal de comunicação é mais uma ferramenta para que a população participe do trabalho de acolhimento e assistência à população que se encontra em situação de rua ou com vínculos familiares fragilizados.

*COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ARARAS E REGIÃO ALÉM DE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS