Influenciador menor de idade leva garrafada e fica desfigurado no litoral de SP

Jovem foi atacado dentro de restaurante. ‘Filme de terror’, descreve mãe.

Influenciadores e funcionários de um restaurante de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ficaram feridos após serem agredidos com garrafadas por um dos clientes, que fugiu do local, depois de um desentendimento.

Entre os agredidos, dois são influenciadores digitais menores de idade que atuam no TikTok. A mãe de um deles relatou que viveu momentos de pânico. Um dos jovens ficou com o rosto desfigurado e precisou levar mais de 30 pontos. “Um filme de terror”, descreveu a mãe de dois dos jovens que estavam no local, a administradora Fernanda Beccari.

Ela relata que a confusão aconteceu enquanto eles estavam em um restaurante localizado no bairro Tupy, na beira da praia. Fernanda explica que estava no local com amigos e os dois filhos, de 14 e 15 anos, sendo que apenas o de 15 foi alvo das agressões. Um colega deles, de 16, também estava com a família e foi ferido na confusão. Estes três adolescentes são influenciadores nas redes sociais.

No local, um grupo de homens teria sentado na mesa onde eles estavam e começaram a agir de maneira estranha, rindo dos jovens. Fernanda explica que o comportamento entre os estranhos, que pareciam debochar dos adolescentes, fez com que houvesse um desentendimento. Ela relata que, ao se virar, viu o momento que o agressor teria quebrado duas garrafas e partido para cima dos filhos dela. 

“Eu estava mais na outra ponta da mesa e, quando eu vi, já estava a confusão. O amigo dos meus filhos machucou a mão e o rosto, e meu filho, a cabeça, ombro e braço. O gerente do bar também foi ferido”, relembrou Fernanda. Um dos adolescentes precisou de oito pontos e o outro mais de 30. O gerente e outro funcionário também precisaram de atendimento porque ficaram feridos ao tentar apartar a briga e ajudar os adolescentes.

O amigo da família estava no local com autorização da mãe, aproveitando a folga de feriado. A mãe dele, a micro empresária Christiana Maria dos Santos, relatou que passou por momentos de desespero. “Espero que esse delinquente seja encontrado. Meu filho está com 13 pontos na mão e 29 na face”, desabafou.

Os influenciadores postaram imagens que mostram os ferimentos nas redes sociais, onde eles somam mais de um milhão de seguidores. Segundo Fernanda, na data eles foram encaminhados para o hospital e lá foram ouvidos por policiais. Ela alega, ainda, que após a briga os homens fugiram e eles perceberam que uma carteira com R$ 200 havia desaparecido, suspeitando que tenha sido vítima de roubo.

Eles ainda não comparecerem na delegacia, onde o caso foi registrado, mas pretendem ir até o local para acompanhar a apuração dos fatos. Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para saber o andamento da investigação, entretanto a pasta informou que não havia localizado o registro da ocorrência até a última atualização da reportagem.

Estabelecimento

A gerente geral do restaurante, Carla Castro. Ela confirmou que houve uma briga entre clientes em que um deles utilizou uma garrafa e afirmou que dois funcionários que tentavam apartar a briga ficaram feridos. Eles foram levados ao hospital com cortes.

“Em quase um ano, foi a primeira ocorrência em uma de nossas unidades, uma briga isolada, em uma única mesa, que infelizmente encerrou a noite”, relatou. Ela lamentou o fato dos funcionários terem sido vítimas e alega que o setor jurídico já os orientou sobre elaboração de boletim de ocorrência, o que ficará a cargo deles.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT