Influenza: profissionais da Saúde que não atuam em hospitais serão vacinados nos mesmos dias da Campanha contra a Covid-19 em Araras, SP

Influenza: profissionais da Saúde que não atuam em hospitais serão vacinados nos mesmos dias da Campanha contra a Covid-19

Mudança no cronograma deu-se após pouca procura da categoria nas datas estipuladas pela Secretaria da Saúde; antes, vacinação acontecia nas quartas-feiras e sábados, no Parque Ecológico.

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP) informa que os profissionais da Saúde que não atuam em hospitais serão vacinados contra a Influenza (gripe) nos mesmos dias da Campanha contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), no Parque Ecológico.

A mudança no cronograma deu-se após pouca procura da categoria nas datas estipuladas pela Secretaria. Antes, a vacinação destes profissionais acontecia nas quartas-feiras e sábados, também no Parque Ecológico.

“Iremos aproveitar todo o sistema já montado para a vacinação da Covid e incluir a da Influenza, sem prejudicar ninguém”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Outros grupos contemplados nesta 1ª etapa da vacinação

Além dos profissionais da Saúde que não atuam em hospitais, a 1ª etapa da Campanha de vacinação contra a Influenza, que segue até o dia 11 de maio, contempla outros públicos-alvo: crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas (45 dias pós-parto) e profissionais que atuam em hospitais.        

Confira na tabela abaixo o novo cronograma da vacinação em Araras:

Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT