Iniciativa de concessionária oferece bebedouros para pets em locais públicos no interior de SP

Com água disponível no nível do chão, ação procura atender os bichos de estimação que passeiam no Lago do Silvério em Jaú (SP), com seus donos e também animais de rua.

A concessionária responsável pelo abastecimento de Jaú (SP) instalou um conjunto de bebedouros com água potável para o consumo de pets em uma praça da cidade. A iniciativa procura beneficiar os bichos de estimação que passeiam com seus donos no Lago do Silvério e também animais que moram nas ruas.

Segundo a concessionária, há outros nove bebedouros comuns instalados pela concessionária para os moradores do município: cinco no Parque do Rio Jaú, um no Kartódromo Municipal, um nas proximidades da quadra esportiva no bairro Padre Augusto Sani, um no parque atrás da Igreja de São Francisco de Assis e um no campinho de futebol no bairro Olaria, em Potunduva (SP).

No entanto, uma entidade que defende a causa animal em Jaú solicitou a instalação de bebedouros no nível do chão, que também pudessem ser utilizados por pets. Por isso, a concessionária decidiu colocar novos modelos no Lago do Silvério.

clique na imagem e saiba mais

Os quatro novos bebedouros, que disponibilizam água potável para pessoas e animais, foram instalados nos dias 19 e 20 de dezembro e, a partir de agora, quando novos equipamentos forem colocados, a concessionária informou que os pets sempre serão levados em consideração.

Para a concessionária, os bebedouros colaboram “com a saúde e o bem-estar da população que frequenta esses locais, além dos animais”. A empresa também é responsável por fazer a manutenção, limpeza e higienização dos equipamentos.

Segundo a prefeitura de Jaú, o Kartódromo e o Parque do Rio Jaú estão interditados para evitar a disseminação da Covid-19. A cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo, que libera o funcionamento apenas de serviços essenciais.

Já o Lago do Silvério, onde estão os bebedouros para pets, está liberado para a circulação de pessoas. No entanto, é recomendado que os moradores evitem aglomerações.

ÁGIL DPVAT