Aviso do INMET prevê chuva intensa, ventos de até 60 km/h, granizo e queda de temperatura.
Araras está sob alerta de tempestade neste domingo (6), segundo aviso divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O alerta, de severidade moderada, prevê chuvas de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm no dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo.
O aviso aponta baixo risco de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos.
Além da possibilidade de tempestades, Araras também está sob alerta para baixas temperaturas, com previsão de queda entre 3°C e 5°C e leve risco à saúde.
Na noite deste domingo, a temperatura registrada é de 14°C, com sensação térmica de 10°C.
Orientação
Durante as rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.



