Inscrições abertas para prêmio de educação focado em Direitos Humanos

Prêmio reconhece o trabalho das instituições educacionais e da sociedade civil na defesa dos direitos humanos por meio da educação. Inscrições vão até 31 de julho.

A nova edição do Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero está com inscrições abertas para instituições educacionais e organizações da sociedade civil que desenvolvam programas que visem garantir o direito à educação de crianças e jovens, reforçando a importância da educação em direitos humanos.

Realizado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) junto à Fundação SM, a edição deste ano também focará em projetos que reforcem o papel das escolas e organizações para garantir o direito à saúde na sala de aula.

Os interessados podem concorrer em duas categorias: a primeira para escolas (educação formal), e a segunda para organizações da sociedade civil (OSCs) e de educação não formal.

Na primeira fase nacional, um júri selecionará duas experiências vencedoras, uma em cada categoria, para cada país participante, e anunciará no próximo mês de outubro.

As iniciativas ganhadoras da primeira fase terão o direito de competir na fase internacional, que selecionará as quatro melhores iniciativas ibero-americanas, duas em cada categoria.

Na fase internacional, cada premiado desta edição receberá 5 mil dólares, para investir nas iniciativas vencedoras.  Podem se inscrever iniciativas de 22 países ibero-americanos, entre eles o Brasil. As inscrições seguem abertas até 31 de julho. Para conferir o edital e se inscrever, clique aqui.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT