Inscrições para a 10ª Corrida da Independência estão encerradas em Araras, SP

Inscrições para a 10ª Corrida da Independência estão encerradas em Araras
Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Tradicional prova acontece no dia 8 de setembro, com largada a partir das 7h30, em frente ao Ginásio Nelson Rüegger.

A Secretaria Municipal de Esportes informa que as inscrições para a 10ª Corrida da Independência estão encerradas. De acordo com a Runner Brasil, empresa responsável pela organização da prova, as 800 vagas gratuitas disponíveis foram preenchidas em menos de 12 horas na última quinta-feira (15), data de abertura dos cadastros.

O regulamento da corrida prevê punições aos atletas que se inscreveram, mas não participarem do evento esportivo. Em caso de desistências, os inscritos devem solicitar o cancelamento pelo e-mail esporte@araras.sp.gov.br ou entrar em contato com a Secretaria de Esportes. (Clique aqui e acesse o regulamento).

A tradicional prova acontece no dia 8 de setembro (domingo), com largada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, a partir das 7h30.

Segundo a Secretaria de Esportes, a retirada do chip de identificação e do número de peito será realizada no Ginásio Nelson Rüegger nos dias 5 (das 8h às 17h), dia 6 (das 8h às 17h) e dia 7 de setembro (das 9h às 15h).

É necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH). No caso de terceiros, é obrigatória a apresentação de uma declaração assinada pelo atleta participante e também cópia de documento de identificação dele.

Percursos e categorias

A 10ª edição da Corrida da Independência contará com percursos de 5 km e 9 km. Os trajetos serão os mesmos da Corrida 24 de Março deste ano – os atletas vão até o Jardim Sobradinho e voltam pelo Jardim Belvedere.

“Como não há cobrança de inscrição, nós pedimos aos atletas participantes que doem pacotes de fraldas que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Araras. A doação deve ser feita na retirada do chip de identificação”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Os participantes serão divididos em sete categorias: categoria geral (masculino e feminino); categoria I – até 20 anos (masculino e feminino); categoria II – de 21 a 30 anos (masculino e feminino); categoria III – 31 a 40 anos (masculino e feminino); categoria IV – 41 a 50 anos (masculino e feminino); categoria V – 51 a 60 anos (masculino e feminino) e categoria VI – acima de 60 anos (masculino e feminino).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes receberão medalhas de participação. Mais informações sobre a Corrida da Independência 2019 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!