Inspetor Salathiel ministra no 1º Curso de Nivelamento de Ações Táticas Operacionais para GCMs de Itabirito, MG

O treinamento foi realizado no Parque Agropecuário no Distrito do Córrego do Bação.

A Guarda Civil Municipal de Itabirito (MG) finalizou neste mês de novembro, o 1º Curso de Nivelamento de Ações Táticas Operacionais. No total foram 47 agentes participantes, totalizando 80 horas aula.

O objetivo do curso foi inserir o aperfeiçoando e o emprego de técnicas operacionais, uso diferenciado da força voltados para as missões de alta complexidade ,condutas patrulhamento urbano, sobrevivência policial, emboscada e contra emboscada.

Durante o nivelamento, os agentes também tiveram aulas teóricas sobre Legislações e Direitos Humanos e ética profissional. O quadro de instrutores foi composto pelo Inspetor Salathiel , comandante da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU da Guarda Civil Municipal de Araras do estado de São Paulo, o instrutor Salathiel tem experiência de 32 anos de instituição e é um dos mais conceituados em formação de Guardas Municipais no Brasil.

Participou também das instruções Maurício Nava, que é uma pessoa muito conhecida e admirada por sua luta pela segurança e pela vida. É Presidente da ONG “SOS Segurança da Vida”, líder da Marcha Azul Marinho em todo o Brasil, escritor e autor do livro “Guardas Municipais – A Revolução na Segurança Pública”. Naval é Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo – SP.

O treinamento foi realizado no Parque Agropecuário de Itabirito no Distrito do Córrego do Bação. A capacitação reforça o compromisso da Segurança Pública em manter o efetivo das forças sempre bem preparado e com o nível de atuação elevado. Dar condições e conhecimento ao policial para atuar com efetividade traz benefícios a toda sociedade”, destacou Antônio Pataro – secretário Municipal de Segurança Pública.

“Os cursos de capacitação na segurança pública servem para cumprir diversos objetivos e são de suma relevância para a formação e atualização contínua dos Agentes Policiais, incluindo as Guardas Municipais como verdadeiras polícias municipais. Dar condições e conhecimento ao policial para atuar com efetividade traz benefícios a toda sociedade”, destacou comandante Fernanda de Brito.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP