Inspetor Salathiel participa da formatura do curso de ROMU em Guarujá, SP

No total 24 GCMs se formaram.

Na última sexta-feira (18) o inspetor Salathiel da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), esteve na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, para participar da formatura do curso de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), daquele município.

clique na imagem e saiba mais

“Fui convidado para ser padrinho de Braçal pois muitos dos integrantes vieram ao município de Araras para fazer curso de patrulhamento tático ROMU conosco. Tive a honra de batizar mais uma ROMU. Na pessoa do CEL Rios secretário de Municipal de Segurança Pública, do comandante Mariano e do subcomandante Raca, agradeço o convite”, disse Salathiel, que também agradeceu o seu secretário de Segurança Pública Wanderleim Geraldo Junior, por permitir atender a esse convite oficial.

De acordo com informações, no total 24 GCMs se formaram e compõem hoje a ROMU de Guarujá. O efetivo é treinado para ações de pronto emprego e de procedimentos de alta complexidade tendo como principais funções: o apoio em situações de crise em prédios públicos municipais, a garantia dos serviços prestados para a Prefeitura Municipal, apoio as demais unidades da GCM, assim como o auxílio na preservação da ordem e da segurança pública na Cidade.