Instituto oferece consultoria gratuita a mulheres socialmente vulneráveis

Instituto Vasselo Goldoni oferece consultoria gratuita a mulheres em situação de vulnerabilidade social que queiram avançar em suas carreiras. Objetivo é atender 500 mulheres.

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), instituição voltada para a equidade de gênero, acaba de abrir as inscrições para seu programa de consultoria gratuita a mulheres em situação de vulnerabilidade social. São 500 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. As consultorias serão realizadas entre os dias 1º e 24 de fevereiro.

Segundo a fundadora do IVG, Edna Vasselo Goldoni, essa é a primeira edição de um novo modelo de consultoria, chamado ‘Programa de Mentoria Colaborativa 5.5.5’. Ao todo, serão cinco edições, com cinco horas de consultoria, e 500 mulheres atendidas em cada uma, resultando em  2,5 mil participantes por ano.

Segundo a instituição, o programa é sustentado por quatro pilares:

  • Inspirar – criar conexão com pessoas que compartilharão seus conhecimentos;
  • Potencializar – prover acolhimento, definir plano de ação e estabelecer metas claras e definidas;
  • Fortalecer – fortalecer e valorizar suas competências e iniciativas para colocar planos em prática e;
  • Transformar – Traduzir em realidade a necessidade de mudança e crescimento para atingir objetivos.

 

Cada mulher que entrar no programa terá a oportunidade de ter uma consultoria de cinco horas para montar um plano de ação para mudança de vida, além de ter acesso a oito aulas em formato de lives sobre elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, e outras atividades voltadas à carreira.

Além disso, o Instituto também oferece às participantes acesso a cursos da Academia IVG, que mantém parcerias com a Unibrad – Universidade Corporativa do Bradesco, mais de setenta cursos da Universidade de Harvard, Fundação Getulio Vargas, Sebrae, curso de liderança feminina, e aulas de oratória do Instituto Passadori.

Parte desse conteúdo pode ser acessado por quem não é participante do programa, no site Academia IVG | Compartilhar o conhecimento é essencial.

“Nós já salvamos vidas, ajudamos mulheres a mudar de emprego, empreender, a serem promovidas no trabalho, é uma ação social que visa à transformação social pela força da mulher”, diz Edna Vasselo Goldoni.

As inscrições para o programa podem ser feitas no site do IVG.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP