Internos da Fundação Casa participam de curso da Unesp

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Adolescentes das unidades Tanabi e Mirassol fazem parte de projeto voltado à educação de Jovens e Adultos.

Oito jovens que cumprem medida nas unidades da Fundação Casa de Tanabi e Mirassol participam durante o mês de julho de um curso extracurricular da Unesp de Rio Preto. Relacionado à agroecologia, o curso chama-se “Difusão do conhecimento: Cultura Ambiental no Território Caipira”, projeto de extensão voltado para a educação de Jovens e Adultos.

“Esses jovens poderão entender um pouco mais sobre a dinâmica do ensino superior e também sobre a questão da pesquisa e do meio ambiente”, diz a diretora do centro, Vânia Fachi.

Durante as aulas, os jovens da Fundação podem interagir com estudantes da Unesp e da comunidade em geral e estudam a percepção da atividade rural pela ótica da agroecologia. Isso inclui visitas a locais-laboratórios como a horta Mandalla na cidade de Ipiguá e uma fazenda em Tanabi.

O diretor da unidade Tanabi, Luiz Henrique Merlugo Tavares, destaca ainda que os jovens estão gostando bastante das aulas. “Principalmente da parte prática, com as visitas aos laboratórios”, afirma.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!