Investigado por homicídio é preso pela Polícia Civil com mais de 1,3 mil porções de drogas

Na ação uma adolescente também foi detida e uma arma de fogo recolhida.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos, e deteve uma adolescente, de 16, após encontrar mais de 1,3 mil porções de drogas e uma arma de fogo na residência do casal. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (3), no bairro Vila Nova, em Registro, no Vale do Ribeira.

Os trabalhos policias foram realizados por integrantes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade. Os agentes foram até a residência dos autores após conseguirem um mandado de busca e apreensão com a Justiça, decorrente de uma apuração que indicava a participação dos autores na venda de substâncias ilícitas da região em que moram e também do envolvimento do homem em um homicídio.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram 491 porções de crack e 864 de maconha, além de uma garrucha calibre 22. Também foram encontrados dois sacos contendo uma substância branca, três rolos de fita adesiva e outros quatro de plástico filme, além de anotações da contabilidade do tráfico, três celulares, três chips telefônicos e R$ 937 em espécie.

Questionados, o homem confessou o seu envolvimento com o comércio de entorpecentes e disse que o dinheiro era proveniente da prática ilícita. Sua companheira, por sua vez, informou que sabia das drogas e arma, sendo que esta última foi usada em um homicídio que teve a participação do seu marido.

Diante dos fatos, o casal foi detido e todo o material apreendido para perícia.

A ocorrência foi registrada na unidade especializada, onde o homem foi indiciado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo.  Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública para permanecer à disposição da Justiça.

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico e associação para o tráfico.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP