IPTU: Parcela única já pode ser emitida pelo site da Prefeitura Municipal de Araras, SP

Anúncio

Além disso, primeira parcela do imposto, que pode ser parcelado em até 10 vezes, também está disponível; 61.764 carnês serão entregues pelos Correios a partir de fevereiro.

O boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020, correspondente à cota única ou primeira parcela do imposto, já pode ser emitido pela internet, no site da Prefeitura Municipal de Araras (SP), das 7h às 17h.

Para emitir, acesse o site da Prefeitura Municipal (araras.sp.gov.br) e clique no ícone “Serviços ao Cidadão”. Na página, clique no ícone “Tributação Fazenda” e em “Segunda via IPTU”.

Ao todo, 61.764 carnês serão entregues pelos Correios a partir de fevereiro. A parcela única do tributo vence no final de março, em 24, 25, 26 e 27, com desconto de 5% para quem quitar o IPTU à vista. Já o contribuinte que optar pelo parcelamento do imposto em 10 vezes, pagará o valor integral do IPTU, sem desconto, com vencimentos de março a dezembro.

Em 2020, a Prefeitura não aumentou o IPTU. Apenas foi repassada a inflação acumulada do período de 12 meses pelo IPCA –E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), de 3,22%. A correção é prevista em lei e, se não repassada, a administração municipal estaria descumprindo a legislação municipal.