Jacaré ‘domesticado’ é retirado de tanque em chácara de Limeira, SP

Animal apresentava ‘indícios de domesticação’ e foi levado para um zoológico em São Bernardo do Campo (SP). Moradores trataram dele quando apareceu, mas depois solicitaram a retirada.

A Polícia Militar Ambiental de Limeira (SP) resgatou um jacaré de dentro de um tanque nesta segunda-feira (7). De acordo com o histórico da ocorrência, o animal apresentava indícios de domesticação.

O caso aconteceu em uma chácara no Bairro dos Pires, na área rural. Os policiais foram solicitados pelos próprios moradores para retirar o animal da espécie jacaré-de-papo-amarelo, que já teria se adaptado ao tanque na chácara.

clique na imagem e saiba mais

Ainda assim, o jacaré demonstrava agressividade, segundo os policiais, e apresentava risco aos moradores da propriedade e a ele mesmo. O animal foi contido e capturado em uma ação conjunta com equipes do Corpo de Bombeiros. Se trata de um macho, que pesa 6,2 quilos.

Ele foi levado ao Parque Zoológico do Estoril, que fica em São Bernardo do Campo (SP). O caso foi registrado como resgate/captura de animal silvestre. De acordo com os policiais, o jacaré apareceu no tanque e os moradores começaram a tratar dele, que acabou se acostumando ao local.