Jacaré invade residência atrás de galinhas no quintal e assusta família no litoral de SP

Animal foi identificado como sendo da espécie jacaré-de-papo-amarelo.

Um jacaré-de-papo-amarelo invadiu uma residência e assustou uma moradora em Cananeia, no litoral de São Paulo. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima foi acionada e retirou o réptil do local, devolvendo-o ao seu habitat natural.

O caso aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira (11), em uma residência do bairro Morro São João. A casa fica em frente à um córrego, de onde, provavelmente, saiu o jacaré. A moradora viu quando o jacaré entrou no quintal atrás das galinhas, que ciscavam no local e que devem ter chamado a atenção do réptil.

clique na imagem e saiba mais

Moradora preocupada

A moradora, preocupada com as crianças que moram na residência, ligou diretamente para o Pelotão da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima para que o jacaré fosse retirado antes dele causar algum acidente.

Segundo a Corporação, mesmo com o treinamento dos policiais para casos do tipo, a ação foi extremamente difícil pela periculosidade e agressividade do jacaré. Ainda segundo a CiaMar, ultimamente, ocorrências deste tipo têm sido comuns no município. Após ser capturado por, pelo menos quatro policiais envolvidos na operação, ele foi devolvido ao seu habitat natural, longe da residência. Ninguém ficou ferido.