João Doria (PSDB) é eleito governador de São Paulo

Ex-prefeito da capital paulista, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa.

O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28) governador do Estado para os próximos quatro anos.

Para conquistar o cargo, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa. Ele já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.

clique na imagem e saiba mais

A vitória do tucano foi confirmada pouco depois das 19h30, quando o tucano somava 10,8 milhões de votos, contra pouco mais de 10 milhões do pessebista. Na parcial, restava a apuração de menos de 500 mil votos.

Com 100% das urnas apuradas, Doria teve 10.990.350 votos (51,75%). Já 10.248.740 dos votos (48,25%).

Nascido em 1957, João Agripino da Costa Doria é filho do publicitário e ex-deputado federal João Doria e da empresária Maria Sylvia Dias Doria. Casado e pai de um filho, ele é também fundador do Grupo Doria.

Doria Júnior concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2016, quando venceu a disputa pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno após uma campanha em que se declarava como “não político”.

No início deste ano, o tucano deixou a prefeitura da capital paulista para tentar o governo do Estado.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.