Jogo virtual conscientiza sobre os tipos de violência contra a mulher

O Mobi Game – Enfrentando a Violência Doméstica é um jogo virtual que ajuda a identificar diferentes tipos de violência contra a mulher.

O Mobi Game – Enfrentando a Violência Doméstica é um jogo virtual que pretende ajudar mulheres e as pessoas que estão ao seu redor a identificarem diferentes tipos de violência contra a mulher.

A ferramenta é gratuita e pode ser utilizada por organizações ou pessoas maiores de 18 anos. O jogo apresenta as informações através de duas personagens, Luana e Penha, que falam sobre situações de suas vidas e do cotidiano, com foco em seus relacionamentos amorosos.

O jogo funciona como um simulador, apresentando explicações sobre os tipos de violência ao final de cada rodada. Além disso, é informado o contato dos locais em que se pode pedir socorro.

clique na imagem e saiba mais

Para jogar é necessário ter um celular e acesso à internet. A duração do jogo não ultrapassa os 15 minutos e traz um relatório de performance que pode se tornar um aliado para as empresas abordarem a temática junto aos colaboradores.

O projeto foi desenvolvido pela HR Tech Arbache Innovation, responsável por um grupo de trabalho multidisciplinar. Para acessar o jogo, clique aqui.