Jovem de 14 anos desaparecida em Minas Gerais pede ajuda à Guarda Civil Municipal e homem acaba preso em Cordeirópolis, SP

PUBLICIDADE

O fato chamou a atenção dos GCMs que de imediato acionou o Conselho Tutelar de Cordeirópolis para acolher a menor para que os fatos fossem esclarecidos.

Na noite de ontem (21/07), R.J.S de 14 anos solicitou ajuda à Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP), dizendo que havia sido sequestrada na cidade de Ipanema (MG) e que estava fugindo para não ser visto pelo seu namorado J.F.A.S de 27 anos, também de Ipanema. O fato chamou a atenção dos GCMs que de imediato acionou o Conselho Tutelar de Cordeirópolis para acolher a menor para que os fatos fossem esclarecidos.

A versão da menor, mais tarde foi esclarecida e na verdade, ela teria vindo à Cordeirópolis por vontade própria acompanhanda seu namorado, sem o conhecimento e consentimento dos pais, havendo assim, por parte da Delegacia de Polícia Civil de Ipanema a elaboração do Boletim de Ocorrência em 09/06/2022.

PUBLICIDADE

Diante do esclarecimento desta situação, foi contatado o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Ipanema onde localizaram os pais para dar a notícia do encontro de sua filha. Até o fechamento desta matéria, a menor ficou sob custódia do Conselho Tutelar de Cordeirópolis até a vinda de sua mãe, programado para a próxima semana, onde promoverão o encontro de ambas para que volte ao convívio familiar.

Quanto ao namorado da menor (J.F.A.S – 27 anos), a Guarda Civil Municipal apurou que constava um mandado de prisão preventiva em desfavor dele aberto em 14/06/2022 pelo crime de duplo homicídio, sendo um tentado e outro consumado ocorrido na cidade de Ipanema em 2014 e na tarde desta sexta-feira (22), o procurado foi capturado na área central de Cordeirópolis pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP