Jovem de 16 anos é apreendido depois de ter roubado quatro estabelecimentos em cerca de 15 dias

Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter assaltado duas padarias e duas lojas de conveniências. Em todas as ações, ele simulou estar armado.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, sexta-feira (16), em flagrante depois de ter praticado quatro roubos em Presidente Prudente (SP), em cerca de 15 dias. Conforme a Polícia Civil, ele ainda é investigado em outros dois assaltos.

Ainda segundo a corporação, equipes da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigações Criminais, já investigavam uma “sequência de crimes graves patrimoniais” em padarias e conveniências de postos de combustíveis no município durante este mês.

Na noite de quinta-feira (15), foi registrado um assalto a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Avenida Manoel Goulart. Os agentes conseguiram identificar a “real autoria” do crime e iniciaram as buscas. O jovem foi localizado nesta sexta-feira (16).

Em um intervalo de 15 dias, a polícia informou que foram quatro roubos já confirmados, sendo, no dia 1º, a uma padaria no bairro Cecap, em uma outra padaria, no dia 3, no Jardim Aquinópolis, e a uma loja de conveniência no Jardim Vale do Sol, no dia 8 de abril. Houve o “reconhecimento com total certeza das vítimas” da participação do adolescente. Outros dois assaltos ainda serão verificados.

Para chegar até ele, a corporação realizou ações de campo, recuperou vídeos, coletou provas testemunhais, informações, pesquisas e cruzamentos em fontes abertas e fechadas, sendo traçada a relação na sequência de crimes e verificado ser de mesma autoria. “Diante de todo conjunto de provas e ainda em situação de flagrância, foi apreendido em auto próprio”, salientou a Polícia Civil.

A corporação explicou que em todas as ocasiões, ele entrava nos estabelecimentos e, simulando o porte de arma, porém, com linguajar ameaçador aos trabalhadores, anunciava o assalto e exigia a entrega dos valores do caixa, cigarros e doces, que eram acondicionados em sacolas plásticas.

Em alguns dos locais clientes também foram rendidos. Após, fugia correndo em sentido ignorado. “Aos menos outros dois roubos, neste mês, estão sendo confirmados, com a confissão detalhada do menor. Ainda, eventual participação de comparsa também está sendo investigada”, ressaltou a corporação.

A polícia também afirmou que vítimas e empresas que reconhecerem a ação e ainda não efetuaram o registro devem 1ª DIG/Deic 8, situada na Rua da Alfandega, nº 78, em Presidente Prudente. O adolescente infrator, com o fim dos documentos elaborados, foi colocado à disposição da Justiça Pública Especial.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT