Jovem de 18 anos morre mexendo em celular que estava conectado na tomada

Especialistas alertam que não se deve usar aparelhos celulares carregando.

Uma jovem de 18 anos morreu após receber descarga elétrica. Ela foi identificada como Radja Ferreira de Oliveira. O caso aconteceu no último domingo (29) em Santarém, no oeste do Pará e serve de alerta para todos.

De acordo com o enfermeiro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Adilson Soares, as equipes foram acionadas pelo NIOp (Núcleo Integrado de Operações).

Quando a equipe do Samu se dirigia ao local da ocorrência, a vítima já havia recebido os primeiros socorros e era levada ao hospital pela família. A jovem não resistiu. “Ela já estava sem sinais vitais. O médico constatou que ela estava em óbito”, disse Soares.

A mãe de Radja Ferreira contou às equipes que a jovem estava mexendo no celular conectado à tomada quando um raio caiu. A jovem ficou desacordada e foi socorrida pelos familiares, mas não resistiu.

Especialistas alertam que não se deve usar aparelhos celulares carregando. A situação fica ainda mais problemática em dias de chuvas ou se os carregadores ou baterias não forem originais. (Com informações Agência GBC).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT