Jovem é preso pela Polícia Civil por aplicar golpes e pegar cartão de idosos

Segundo a DIG, golpista fingia ser funcionário do banco e pedia para que a vítima entregasse o cartão quebrado dentro de um envelope a um motoboy. Em seguida, o criminoso reconstituía o objeto e utilizava.

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (5) por aplicar dezenas de golpes em idosos na região de Lins (SP). Segundo o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Wanderley Santos, o golpista entrava em contato com a vítima e fingia ser um funcionário do banco.

Em seguida, o criminoso convencia a vítima de que o cartão dela estava fraudado e pedia para que ela escrevesse uma carta solicitando o bloqueio do objeto e um novo cartão.

Segundo a polícia, a pessoa também era orientada a quebrar o cartão e colocá-lo dentro de um envelope para que fosse entregue a um motoboy, que fingia ser segurança do banco e passava na casa dela. “O indivíduo passava, pegava o cartão, reconstituía o cartão e utilizava em várias máquinas já programadas para a fraude”, explica o delegado.

De acordo com a DIG, o jovem foi identificado pela polícia, reconhecido por algumas das vítimas e confessou o crime. Ele foi preso por estelionato e ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que o jovem é de São Paulo e tinha alugado um apartamento para ficar durante uma semana em Lins. A moto que ele utilizava para praticar os crimes foi apreendida, além de máquinas e cartões.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT