Jovem que celebrava aniversário da namorada some no mar ao tentar salvar cunhada no litotal de SO

Matheus de Jesus Alcaraz, de 17 anos, estava em uma praia de Itanhaém, no litoral paulista, quando foi levado pela correnteza.

Um jovem de 17 anos sumiu no mar após tentar salvar a cunhada que se afogava em Itanhaém, no litoral paulista. Matheus de Jesus Alcaraz comemorava o aniversário da namorada, junto aos familiares da jovem, e estava na Praia dos Pescadores quando foi levado pela correnteza. A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) neste sábado (19).

Segundo o primo do adolescente, Victor de Castro Martins, de 20 anos, o jovem desapareceu na última quarta-feira (16). Ele conta que a família, natural de Ferraz de Vasconcelos (SP), espera notícias do jovem há três dias.

clique na imagem e saiba mais

A viagem duraria apenas um dia, a data da comemoração. De acordo com o relato do primo, Matheus foi até uma ilha próxima à praia junto da companheira, da cunhada e do namorado dela. Com a alta da maré, eles tiveram dificuldades para retornar.

“A cunhada passou a se afogar, o namorado dela tentou ajudar, porém, não conseguiu. A namorada do Matheus conseguiu sair aos poucos, e ele voltou para ajudar a cunhada”, conta o primo. Após a tentativa de salvar a jovem, o adolescente ficou para trás e foi levado pela correnteza. O pai da menina conseguiu auxiliar para que ela saísse da água.

Victor explica que ambulantes e pescadores locais relataram que viram o momento em que ele foi levado pela maré, assim como um banhista que estava na ilha e ainda pulou para tentar resgatá-lo. A família acionou o Grupamento de Bombeiros Marítimo, que desde quarta realiza buscas por Matheus.

Para o primo, o momento é de muita dificuldade para toda a família, que viajou até a região para acompanhar as buscas. “Somos cristãos, vamos usar e abusar da fé. Por onde ele [Matheus] passa leva alegria, faz as pessoas rirem. Só vamos ficar bem quando ele for encontrado”, diz Victor.