Jovem transforma Fusca em réplica ‘Herbie’ e faz ensaio fotográfico com carro: ‘Não vendo por nada’

Thais Helena Souza Corrêa, de Sarapuí (SP), contou que a paixão por carros vem de berço, já que o pai dela já teve pelo menos sete Fuscas.

O carro é antigo e a paixão também. Assim que completou a maioridade e tirou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a jovem Thais Helena Souza Corrêa, de Sarapuí (SP), deu o primeiro passo para conquistar seu maior desejo: ter uma réplica do Fusca Herbie.

O fascínio pela história de um dos carro mais famosos dos cinemas começou cedo, quando ela tinha apenas seis anos. Já o gosto por veículos antigos vem de berço, tendo em vista que seu pai também é apaixonado por carros e já teve pelo menos sete Fuscas. “Sempre gostei de acompanhar meu pai em encontros de automóveis e até mesmo de ajudá-lo a lavar o carro. Era um momento de estar ao lado dele. Bem nessa época, lançaram um filme com o Herbie, eu fiquei fissurada. Passávamos o final de semana inteiro assistindo o filme”, lembra Thais.

Thais Helena contou que, logo após tirar a CNH, ela passou a procurar um Fusca branco, mas só encontrou o carro na cor bege. Em seguida, buscou adesivos personalizados, mas foi difícil encontrá-los nas lojas de Sarapuí.

A solução, segundo a jovem, foi encomendar adesivos personalizados pela internet. Depois da customização, Thais contou que o carro tem chamado atenção dos moradores e também de pessoas interessadas em comprá-lo. “As pessoas acham engraçado uma menina jovem gostar de carros antigos. Já ofereceram um bom dinheiro nele, mas eu não o vendo por nada. Ele tem uma valor inestimável e é a minha paixão.”

De acordo com Thais, paixão por carros antigos é uma herança de família — Foto: Thais Helena Souza Corrêa/ Arquivo Pessoal

Ensaio fotográfico

Para comemorar a customização do automóvel e o aniversário de 23 anos, Thais Helena decidiu fazer um ensaio fotográfico com seu carro em março deste ano. De acordo com a jovem, as fotos simbolizam a primeira conquista de sua vida. “Essas fotos representam a minha primeira conquista. Ter um Fusca parecido com Herbie era um sonho antigo e, com um pouco de esforço e com a ajuda da minha família, pude conquistá-lo. Espero nunca perder isso dentro mim”, relata.

Thais Helena customizou Fusca em Sarapuí — Foto: Thais Helena Souza Corrêa/Arquivo Pessoal
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT