Jovens roubam ambulância com paciente dentro na saída de festa clandestina no interior de SP

Elas alegaram que eram perseguidas por um homem armado. Polícia não encontrou o suposto perseguidor.

Duas jovens roubaram e fugiram com uma ambulância na saída de uma festa clandestina em Boa Esperança do Sul (SP), na manhã deste sábado (1º). No veículo havia um paciente que estava sendo levado para Araraquara.

Segundo informações da ocorrência policial, as jovens disseram que estavam em uma festa que ocorria na na zona rural de Boa Esperança e saíram de lá no veículo de um rapaz após ser envolveram em uma briga.

Festas e aglomerações estão proibidas durante a fase de transição do Plano SP de flexibilização, como forma de tentar conter a disseminação do novo coronavírus.

Os três contaram à Polícia Militar que foram perseguidos por outro veículo, onde estaria um homem armado, que fazia ameaças e que durante a fuga bateram contra uma ambulância.

Enquanto o motorista da ambulância descia para monitorar a paciente que estava no compartimento traseiro, as duas jovens roubaram a ambulância e fugiram. Elas alegaram que estavam com medo do suposto perseguidor.

A Polícia Militar foi chamada, mas, as jovens retornaram para o local do acidente antes mesmo das buscas começarem. Com o impacto, a lateral da ambulância ficou danificada e a paciente sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico.

O motorista do carro se apresentou à polícia e prestou depoimento. Até o momento o suposto perseguidor não foi identificado. A PM registrou o caso e a Polícia Civil deverá investigar. Em nota, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamentou o fato e informou que o atendimento a pacientes que precisarem de ambulância estará mantido.

“O veículo será reformado o mais rapidamente possível para o atendimento dos moradores que precisarem e informamos que apesar disso, não houve e não haverá problemas na prestação desse serviço”, disse a nota.

*Com informações do A CidadeON/Araraquara.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT